Imóvel alugado - Como decorar?

 “Lar doce lar”. Você deseja que sua casa seja a sua cara. E quando é um imóvel alugado?
Espaços alugados normalmente apresentam uma série de restrições (e também não queremos investir muito dinheiro em espaços que não sejam nossos). O melhor é apostar em soluções econômicas, fáceis de executar, que não interfiram na estrutura do local e que possam ser facilmente retiradas na hora da devolução ou mudança.
O imóvel alugado pode ser muito charmoso!! É seu cantinho, deve e merece ser lindo! Abuse da criatividade e anote aí as dicas!!
 Aposte em cortinas 
No lugar de persianas, mais complicadas de serem instaladas e posteriormente removidas, escolha cortinas, estampadas ou lisas. Cortinas  deixam os ambientes mais coloridos, bonitos e aconchegantes.

Papeis de Parede
Papéis de parede  são excelentes para a decoração de imóvel alugado. Isso porque existem papeis de parede dos mais variados motivos e materiais, então, facilmente você consegue encontrar um que combina com o seu gosto e a sua decoração. Além disso, eles costumam ser econômicos e te dão a possibilidade de mudar o esquema de cores de um ambiente quantas vezes você quiser. Para os que não querem aplicar papel de parede, é possível aplicá-los a painéis e encostá-los na parede.




Quadros
Podem estar em vários cômodos da casa e ditar ainda uma temática para o ambiente. Uma furadeira na mão ou uma fita dupla-face do tipo super-resistente é o suficiente para colocá-los no lugar. Podem aparecer em duplas, trios, isolados ou em conjunto. A moldura fica ao gosto do morador.
 A alegria que os quadros vão lhe dar quando você estiver morando ali vale o custo!  Um quadro no lugar certo é como a cereja do bolo na decoração,  faz uma diferença….




Nichos de parede
Assim como móveis, esses módulos podem ser carregados em uma mudança. São de baixo custo de compra e de fácil instalação, além de combinarem com todo o tipo de cômodo da casa. As prateleiras e nichos são ótimos não só para os alugados como os próprios, pois ajudam a organizar os espaços e são removíveis.




Adesivos de parede 
Vale também brincar com efeitos visuais  nas parede para criar detalhes únicos e com pouco custo.
Os adesivos, sejam para a cozinha ou para o banheiro ou as áreas intimas e sociais, são uma maneira fácil e em conta de renovar o ambiente. Evita o “quebra-quebra” de uma possível reforma, nem sempre autorizada pelo proprietário do apartamento, e é do tipo de trabalho “faça você mesmo”. São inúmeras as cores e estampas disponíveis no mercado, desde composições inspiradas em ladrilhos hidráulicos até modelos com padronagem tipo azulejos portugueses. São adesivos de vinil, fáceis de aplicar (e até de serem limpos). 



Cores na parede 
Nada mais pessoal do que escolher as cores da parede da sua própria casa. Não custa caro e você mesmo pode fazer em um final de semana. Tons muito fortes exigem várias demãos de tinta para cobri-las depois. Dessa forma, optar por tons suaves é  sempre uma boa escolha.



Móveis coringa
Uma importante dica para quem vai decorar um imóvel alugado é investir no mobiliário pronto que possui medidas no tamanho padrão e são vendidos em lojas de móveis. Evite mandar fazer móveis com medidas especiais.  Assim, se acontecer do locador pedir o imóvel, você pode facilmente adaptar os móveis já adquiridos no seu novo lar.






Peças coloridas
Cores para decorar um imóvel alugado é investir no mobiliário de cores vibrantes. Em um ambiente de cor neutra, utilize uma peça colorida para dar um toque especial e tornar o ambiente mais vibrante, jovial e alegre.



Acrescente tapetes

O piso é o que mais sofre reclamações… Uma sugestão prática é usar tapetes para cobrir o que não lhe agrada (e dá para usá-los em qualquer ambiente).



Plantas
Elas podem aparecer em hortas verticais, penduradas próximas da janela, em vasos grandes ao lado do sofá ou do lado da televisão, numa parede da sacada, em vasos pequenos…Dão vida ao imóvel.




E ainda tem as almofadas. Veja como usar neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas